Durante a visita de Estado ao Palácio do Eliseu, em França, o Presidente de Angola, João Lourenço, destacou o fortalecimento das relações entre Angola e França, afirmando que os acordos firmados reflectem “um compromisso mútuo com o progresso e a prosperidade dos nossos povos”. João Lourenço sublinhou a importância de projectos conjuntos nas áreas de biodiversidade, educação, saúde e infra-estruturas, como o Corredor do Lobito, que classificou como “uma infra-estrutura estratégica para a integração regional”.
O presidente angolano também abordou o papel de Angola na promoção da paz em África, especialmente na região dos Grandes Lagos, reiterando que “o diálogo e a cooperação são caminhos essenciais para uma paz duradoura”.
O estadista angolano agradeceu o apoio da França em várias iniciativas, incluindo a luta contra as alterações climáticas, declarando que “o reforço desta parceria contribuirá significativamente para o desenvolvimento sustentável de Angola e para a estabilidade da região”.