O Serviço de Investigação Criminal, SIC-Bié, deteve um cidadão nacional de 58 anos de idade, acusado dos crimes de exercício ilegal de profissão e homicídio por negligência, após a morte de um recém-nascido durante um parto realizado no interior da sua residência, na comuna de Kayeye, município da Nharêa.
Segundo as autoridades, o suspeito era conhecido na comunidade como enfermeiro e foi procurado por familiares de uma parturiente de 32 anos que se encontrava em trabalho de parto. Durante o procedimento, o bebé apresentou-se em posição invertida, saindo primeiro com as pernas.
As autoridades apuraram que, na tentativa de retirar a criança, o implicado terá puxado inadequadamente pelas pernas do recém-nascido, provocando lesões graves que resultaram na morte imediata do bebé. O acusado foi detido recentemente e deverá ser presente ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.





















































