Num comunicado enviado à redaccão da Tv Zimbo, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Angola, esclarece que as províncias do Huambo e Bié registaram, na manhã desta quinta-feira, um tremor de terra, de 5,2 na escala de Richter, sem se verificarem danos materiais ou humanos.
De acordo com a Central Sísmica de Angola, a cidade do Huambo foi assolada, por volta das 9h30, pelo tremor de terra que teve a duração de 10 segundos.
O impacto do sismo foi sentido, igualmente, na província do Bié, perto das 11 horas, com os edifícios a estremecerem à semelhança do que ocorreu no Huambo.
Noutra nota, o INAMET informa que o epicentro do tremor de terra foi detectado a Sul e Sudeste do município de Catchiungo, província do Huambo, a aproximadamente 100 km da cidade capital.
O INAMET refere ainda que do levantamento feito pelo comando provincial de protecção civil e bombeiros constatam-se danos à algumas infraestruturas com maior impacto no edifício do governo provincial, administração municipal do Huambo e nas delegações provinciais do ministério do interior e finanças.