O Departamento de Investigação de Ilícito Penal (DIIP) do Cuando e Cubango deteve, no passado sábado, um jovem de 21 anos na cidade de Menongue, acusado de ter agredido sexualmente e assassinado a sua sobrinha de apenas 13 anos.
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional (PN) do Cuando e Cubango, superintendente-chefe Alberto Pacheco, o crime ocorreu no dia 21 de dezembro de 2023, mas só foi esclarecido no final do ano. “A PN tinha como principal suspeito o cidadão detido, uma vez que, segundo relatos de familiares, ele ameaçava pôr fim à vida da menor”, afirmou.
O corpo da vítima foi encontrado enterrado num matagal no bairro Surunga, a cerca de 10 quilómetros da cidade de Menongue. Inicialmente, a família acreditava que a menor estava foragida de casa. Contudo, as investigações revelaram que ela havia sido agredida com uma pedra na cabeça, amarrada, violentada sexualmente e posteriormente assassinada.
O ataque aconteceu enquanto a sobrinha estava a lavar roupa no rio e foi abordada pelo alegado criminoso. As autoridades continuam a investigar o caso para esclarecer todos os pormenores desta tragédia.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube