As autoridades continuam a combater de forma implacável o surto de cólera na Localidade da Luinja, neste âmbito, foram enviadas 2.000 doses de vacinas contra a cólera para a localidade do Luinha, na comuna da Canhoca, onde, nos últimos dias, ocorreu uma onda de contágio que resultou em 150 casos confirmados, já devidamente controlados e tratados; e cerca de 15 óbitos, 13 registados ontem, sábado, e dois hoje, domingo.
Adicionalmente, uma equipa de profissionais de saúde, acompanhada de medicamentos, seguiu para o local com o objectivo de reforçar a equipe já existente e garantir uma assistência médica e medicamentosa mais eficiente à população.
A rápida intervenção conjunta do Governo Provincial, do Ministério da Saúde e do Ministério dos Transportes foi crucial para controlar o surto na localidade do Luinha, por meio da disponibilização imediata de recursos humanos, medicamentos e assistência técnica. Contudo, é fundamental manter um acompanhamento contínuo e eficaz para evitar a propagação da doença para outras regiões.
Amanhã, o Governo Provincial iniciará a distribuição das vacinas contra a cólera em outras áreas afetadas, como Massangano, Quiculungo e Mucoso.


