O Presidente da República, João Lourenço, prestigiou, esta quarta-feira, 2 de abril, na capital do país, no Centro de Ciência de Luanda, o encontro alusivo ao Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo. João Lourenço deixou o gabinete de trabalho e partilhou humanismo e empatia, numa jornada em que o mundo pára para compreender o outro e aceitar as diferenças.
O casal presidencial esteve no Centro de Ciências de Luanda esta quarta-feira e durante horas mergulhou nas emoções proporcionadas pela efeméride, juntando-se à causa que ao redor do mundo mobiliza cada vez mais solidariedade e compreensão, na mesma proporção em que a iência e o conhecimento se fortalecem no entendimento do fenómeno Autismo, que, segundo as estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), afecta 1 em cada 160 crianças no mundo.
O Chefe de Estado, em clima de descontracção, deixou-se pintar por dois petizes com diferentes níveis de transtorno do espectro autista (um menino e uma menina) e conversou com eles e registou o momento em fotografias memoráveis.


