Na província do Zaire, as autoridades policiais descobriram um novo “modus operandi” utilizado por camionistas na rota Luanda/Kinshasa para contrabando de derivados de petróleo. No dia 25 de dezembro, foram apreendidos onze camiões contentorizados que se dirigiam à fronteira do Luvo, no município de Mbanza Kongo. Os camionistas foram detidos e encaminhados ao Ministério Público. Além disso, foram confiscados sete mil litros de combustível, devido à adulteração dos depósitos.
A operação ocorreu numa barreira policial na aldeia do Nkungo, onde também foram confiscados sete mil litros de combustível adulterado. Esta apreensão acontece num contexto em que a República Democrática do Congo enfrenta dificuldades no abastecimento de combustíveis, gerando tensões com os motoristas que expressaram frustração pela falta de clareza sobre os motivos da retenção.
Para garantir a segurança durante a quadra festiva, as autoridades continuam a trabalhar para resolver a situação onde mais de dois mil efetivos de diversos órgãos do Ministério do Interior estão mobilizados na província do Zaire.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube.