As obras de reabilitação da Estrada Nacional 105 vão gerar mais de 530 postos de trabalho directos, sobretudo para jovens residentes naquelas localidades.
A empreitada, a cargo da MERCONS – Engenharia e Construção Civil, S.A., deverá contemplar trabalhos de reabilitação, alargamento e remapeamento do troço, incluindo pontes e passagens hidráulicas, iluminação pública e passeios.
Para o administrador municipal da Cacula, Desidério da Graça, esta obra é uma mais-valia tendo em conta que vai gerar empregabilidade e renda para às famílias, ideia partilhada pela população do município com destaque para os jovens.
A reabilitação e conservação da ligação entre Huíla e Benguela, referente à EN 105, compreende os troços do desvio da Matala/Cacula/Quilengues/Chongoroi/Catengue, numa extensão de 303 km.
As informações foram divulgadas pelo Governo Provincial da Huíla, no Facebook.
Eu nao entendo o que significa isso de gerar mais postos de empregos quando se trata de uma simples reparacao de trocos de estrada que liga uma provincia a outra que por sua vez trata-se dum trabalho temporario e que quando concluir esses mesmos trabalhadores sao postos a revelia. Ou nosso governo nao sabe comparar um emprego e um biscato temporario, ou nao sabe o que significa garantir ao cidadao a instabilidade finaceira de forma ele gozar de alguns direitos inclusive direito ao emprestimos para uma melhoria nas suas prespectivas cootidianas.