O Presidente da República de Angola, João Lourenço, e a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, emitiram nesta sexta-feira os respectivos passaportes electrónicos, durante uma deslocação às instalações do Serviço de Migração e Estrangeiros, em Luanda.
A emissão ocorreu ao final da tarde e integrou uma visita de trabalho do Chefe de Estado às instalações centrais do SME. A iniciativa permitiu ao Presidente acompanhar de perto o funcionamento do novo sistema e avaliar a eficácia do Programa de Modernização, Digitalização e Optimização da instituição, lançado em Dezembro último.
Durante cerca de duas horas, João Lourenço percorreu diferentes áreas de atendimento e serviços. O Presidente manteve ainda encontros com responsáveis e técnicos do sector migratório, procurando compreender em detalhe o funcionamento da nova plataforma tecnológica.
O acto marcou formalmente o início da emissão do passaporte electrónico em Angola, considerado um passo importante no processo de modernização dos serviços migratórios do país.

