Um veículo atropelou uma multidão que celebrava a chegada do Ano Novo, na cidade norte-americana de Nova Orleães, resultando em pelo menos dez mortos e 30 feridos. O incidente ocorreu nas primeiras horas do dia 1 de janeiro, na famosa Bourbon Street, localizada no Bairro Francês da cidade do Estado da Luisiana.
As autoridades classificaram o evento como um “incidente com múltiplas vítimas” e os serviços de emergência continuam a trabalhar no local. Os residentes da área foram aconselhados a evitar a zona enquanto as investigações estão em curso.
De acordo com relatos da Associated Press (AP), o atropelamento foi seguido por disparos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas a fugir do local, com tiros audíveis ao fundo. Testemunhas afirmaram que o condutor saiu do veículo após o atropelamento e começou a disparar uma arma de fogo.
O governador do Estado da Luisiana, Jeff Landry, condenou o “terrível ato de violência” através das redes sociais. Ele expressou as suas orações pelas vítimas e pelos serviços de emergência que estão a responder à situação. “Um terrível ato de violência teve lugar em Bourbon Street ao início da manhã”, escreveu Landry, pedindo que todos aqueles que se encontram nas proximidades evitem deslocar-se à área.
Este incidente trágico ocorreu no final das celebrações de Ano Novo e poucas horas antes do AllState Bowl, um importante jogo de futebol americano universitário que se realizaria no Caesars Superdome, onde eram esperadas milhares de pessoas.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube