Sophie Hediger, jovem promessa suíça de esqui na neve ou “snowboard”, que representou o seu país nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2022, morreu na passada, aos 26 anos, após ser vítima de uma avalanche em Arosa, na região sudeste da Suíça. A informação foi confirmada pela Federação Suíça de Esqui.
A atleta, considerada uma das maiores esperanças do “snowboard” suíço, estava a praticar desportos de neve quando foi surpreendida pela avalanche. As autoridades locais, incluindo equipas de resgate e operações de salvamento, foram rapidamente mobilizadas, mas, infelizmente, a jovem não sobreviveu.
O acidente ocorreu numa das zonas mais conhecidas para a prática de snowboard no país, que, apesar de ser popular, tem também sido alvo de preocupação devido aos riscos elevados de avalanches. Sophie Hediger, que se destacava não só pela sua habilidade mas também pelo seu espírito de equipa e dedicação ao desporto, deixa uma marca indelével no desporto suíço e mundial.
A comunidade desportiva e os fãs de “snowboard” expressaram profundo pesar pela perda da jovem atleta. A Federação Suíça de Esqui emitiu um comunicado de lamento, destacando a sua “brilhante carreira” e o impacto que teve no desporto.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube.