Um tribunal do Vietname sentenciou esta sexta-feira, 27 de dezembro, 27 indivíduos à pena de morte, por envolvimento no tráfico de mais de 600 quilos de narcóticos, incluindo heroína, cetamina e metanfetamina, segundo a imprensa oficial. Entre os condenados encontra-se Vu Hoang Anh, também conhecida como Oanh Ha, líder da operação e chefe de um grupo criminoso notório. A rede de 35 membros contrabandeou 626 quilos de drogas do Camboja para o Vietname, entre março de 2018 e novembro de 2022, indicou a decisão judicial.
Os restantes oito membros do grupo foram condenados a penas de prisão que variam entre 20 anos e prisão perpétua, após um julgamento que durou quatro dias na cidade de Ho Chi Minh.
O tribunal classificou o caso como uma operação transfronteiriça de tráfico de drogas de gravidade excepcional, levada a cabo ao longo de vários anos. A comunicação entre os suspeitos era feita através da aplicação de mensagens “Signal” e de números de telefone dos Estados Unidos e do Camboja, de forma a ocultar as suas actividades ilícitas.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube.