As forças policiais de investigação de ilícitos penais e inteligência do município do Sequele, província do Icolo e Bengo, desmantelaram e detiveram, na tarde de 21 de Janeiro de 2026, uma associação criminosa composta por três cidadãos nacionais, com idades entre 19 e 26 anos, suspeitos de roubo com recurso a arma de fogo do tipo pistola.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial do Icolo e Bengo da Polícia Nacional, Intendente Euler Matari, o grupo atuava nas principais paragens de táxi dos bairros Zango 2 e 3, no município do Calumbo, assim como em Cacuaco, província de Luanda, retirando de forma fraudulenta, e com recurso a arma branca (faca), os pertences dos cidadãos. O porta-voz explicou que os suspeitos tinham como objetivo organizar uma festa privada, e por falta de recursos financeiros, perpetraram o roubo de uma arma de fogo pertencente a uma empresa de segurança privada e, em acto contínuo, subtraíram uma motorizada de cor preta e vermelha, que pretendiam vender para financiar a festa.
Os suspeitos já se encontram sob custódia policial e serão apresentados ao Digno Magistrado do Ministério Público para os devidos trâmites legais.
