Na sua estreia na São Silvestre de Angola, a queniana Valentine Jepkoech venceu a classe feminina com um tempo de 34 minutos e 17 segundos. A atleta terminou a prova sem oposição significativa, seguida de perto pelas angolanas Adelaide Machado e Regina Receba, ambas do Interclube.
Valentine partilhou que enfrentou dificuldades devido ao calor, mas não sentiu pressão das adversárias. “Nos primeiros cinco quilómetros, tive de abrandar para evitar tropeços. Depois consegui gerir melhor a corrida. Apesar do calor, gostei da experiência em Angola”, afirmou.
Na classe Paralímpica feminina, Helena Quintas, do Sporting Tchiwewe do Huambo, sagrou-se campeã. Ela destacou que se preparou em Luanda para se adaptar ao clima da capital. “Trabalhei muito para garantir o primeiro lugar. Estou feliz e espero usar o prémio para ajudar a minha família e continuar os meus estudos”, disse Helena.
Na classe masculina, Domingos Paulo foi o vencedor, destacando a dificuldade do percurso. “É uma grande felicidade ser o melhor entre muitos. O percurso não foi fácil, mas os meses de preparação valeram a pena. Senti as pernas cansadas, mas consegui aumentar o ritmo e conquistar o topo do pódio”, afirmou Domingos Paulo.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube