A equipa feminina do 1ºD’Agosto venceu, no passado sábado, 8 de março, no Pavilhão Multiuso do Kilamba em Luanda, o Interclube por 65-55, e reconquistou, assim, a Supertaça em basquetebol, um título que não conquistava há dois anos.
A partida ficou marcada por uma forte disputa entre as duas equipas, com o Interclube a ter um bom início, mas os militares conseguiram reverter a situação após o intervalo.
Cristina Matiquite destacou-se na partida, marcando 14 pontos e conseguindo 15 ressaltos, sendo eleita a melhor jogadora em campo (MVP). A vitória representa não apenas um triunfo desportivo, mas também uma homenagem a todas as mulheres, conforme destacou Jaqueline Francisco, atleta do 1.º de Agosto.