O Sporting conheceu a sua derrota consecutiva na Liga Portuguesa, esta quinta-feira, 5 de dezembro, diante do Moreirense, após a saída do técnico Rúben Amorim. O Leões entraram bem no jogo, abrindo o marcador aos 12 minutos com um penálti convertido por Viktor Gyökeres, que alcançou o seu 17.º golo no campeonato. O lance resultou da força física do avançado sueco, que superou o central Marcelo, forçando-o a cometer falta dentro da área.
No entanto, o Moreirense reagiu rapidamente e empatou aos 16 minutos, com um belo cabeceamento de Dinis Pinto, após um livre cobrado por Alanzinho.
Aos 35 minutos, um erro de Geny Catamo num lançamento lateral deu a Guilherme Schettine a chance de fazer o 2-1 com um remate rasteiro.
Na segunda parte, o Sporting pressionou em busca da reviravolta. Marcelo desviou um remate de Francisco Trincão, Hjulmand cabeceou à barra, e o ferro quase resultou num autogolo de Carlos Ponck nos minutos finais. Contudo, os esforços leoninos não foram suficientes para evitar a derrota.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube