As eleições para a presidência da Federação Angolana de Boxe (FABOXE) estão marcadas para segunda-feira dia 30 de Dezembro de 2024. Hoje, os candidatos Nsimba Massamba (Lista A) e Carlos Luís (Lista encerraram as suas campanhas eleitorais.
Adelino Zeferino, mandatário da Lista A, informou que a campanha de Massamba terminou na província do Namibe, onde os resultados foram positivos após visitas a três cidades. Zeferino expressou preocupação com a situação na Huíla, onde não há sede da Associação nem ringue. “Se formos eleitos, a nossa prioridade será adquirir um ringue e distribuir equipamentos aos clubes e escolas”, destacou.
Carlos Luís finalizou a sua campanha no Hotel Continental, apresentando o seu manifesto eleitoral. “Realizámos reuniões com várias associações e clubes, e considero os contactos muito positivos. O nosso objetivo é promover o diálogo e evitar problemas do passado. Queremos reforçar a formação e alcançar melhores resultados em competições africanas e internacionais”, afirmou Luís.
O dia de reflexão está agendado para amanhã. As cinco associações com direito a voto são Cabinda, Luanda, Uíge, Huíla e Provincial dos Desportos de Combates do Zaire. Os clubes Interclube, Grupo Nascer para Brilhar, Boxe Clube Fogos de Benguela, Inter da Huíla, Vinde à Mim, Sporting do Lobito e Pedras Negras do Namibe também participarão na votação.
Com as eleições à porta, ambos os candidatos esperam que as suas propostas sejam bem recebidas pelos votantes, prometendo um futuro mais promissor para o boxe em Angola.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube