Nos dias 18 e 19 de novembro, a partir das 16 horas, o Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, ganhará vida com o espírito vibrante da terceira edição do AFROPUNK Bahia 2023, “onde todos são vistos e ouvidos”, diz o comunicado da organização.
A programação de 2023 inclui artistas renomados como Alcione, Djonga, Iza e Carlinhos Brown, entre outros. Além disso, juntando-se ao alinhamento do festival estão dois convidados internacionais de destaque para Patche di Rima, da Guiné-Bissau, e Noite e Dia, de Angola.
Patche di Rima, um popular artista da Guiné-Bissau, atua como embaixador cultural e de turismo do país. Com uma carreira musical desde 2000, Patche di Rima lançou o seu álbum de estreia, Genial Amor, em 2005, pela Sons d’África. Nos seus vários feitos inscreve-se a co-autoria da música “On est là” para o 50.º aniversário do Paris Saint-Germain, um dos principais clubes de futebol francês. Em 2022, foi homenageado pela PowerList100 como uma das 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia.
Noite e Dia, é uma das principais promotoras do kuduro, dentro e fora de Angola. Sua jornada para tornar-se numa artista, começou com o apoio da irmã mais velha, por meio de colaborações comoçou por fazer dupla com Puto Prata e mais tarde passou a cantar sozinha e sucessos, atrás de sucesso, solidificou o seu nome como a kudurista com mais hits até ao momento e tornando-se numa das vozes femininas mais respeitadas do kuduro em Angola.
Em 2022, o AFROPUNK Bahia reuniu a excelência negra em duas noites inesquecíveis, deixando uma marca indelével em todos os que participaram do encontro que contou com atuações de Ludmilla, Masego, Emicida, Liniker, entre muitos outros.
Fonte: Bantumen