Burna Boy da Nigéria, Black Sherif do Gana, Sampa the Great da Zâmbia, bem como KO da África do Sul e o falecido AKA, foram nomeados para o 2023 BET Hip Hop Awards em Atlanta, EUA, no dia 3 de Outubro.
Burna Boy recebeu sete indicações, tornando-se o principal candidato da África e o terceiro artista mais indicado na premiação. Ele está concorrendo a Artista de Hip Hop do Ano, Canção do Ano, Melhor Vídeo de Hip Hop, Melhor Colaboração, Melhor Artista ao Vivo, Letrista do Ano e Hustler do Ano.
Black Sherif, que recebeu uma indicação na categoria Melhor Fluxo Internacional no ano passado, foi indicado novamente para o mesmo prêmio. Ele divide a indicação com o falecido rapper sul-africano AKA e outro artista sul-africano de hip hop, KO, entre outros artistas internacionais.
Liderando o grupo este ano estão 21 Savage e Cardi B, cada um acumulando notáveis 12 indicações, seguidos de perto por Drake, que garantiu nove indicações. Burna Boy, por outro lado, provou seu valor ao receber sete indicações, enquanto J. Cole seguiu de perto com seis. Além disso, os artistas emergentes Coi Leray e GloRilla, juntamente com o ícone do rap Jay-Z, garantiram cinco indicações cada, mostrando ainda mais a diversidade e a profundidade do talento na indústria do hip-hop.
BET Hip Hop Awards é uma premiação norte-americana anual realizada pela Black Entertainment Television e voltada para rappers, produtores e diretores de videoclipes de hip hop e Rap. A primeira cerimônia foi realizada em 12 de novembro de 2006 no Fox Theatre em Atlanta, Geórgia, foi ao ar pela primeira vez em 15 de novembro, sendo apresentada pelo comediante Katt Williams.
Fonte: https://punchng.com/full-list-burna-boy-bags-seven-nominations-for-2023-hip-hop-awards/