Álvaro Macieira tem desde o dia 2 de Junho de 2023, 12 obras que estão em exposição, no Shopping Fortaleza, em Luanda, estará patente ao público até o final do mês de Setembro.
De acordo com o Site do Jornal de Angola, Álvaro Macieira referiu que a exposição representa o amadurecimento da sua caminhada como artista, razão pela qual partilha a maior fonte da sua inspiração, que é a arte africana. Segundo explicou, das obras expostas, 12 são telas pintadas em acrílico sobre tela. O artista referiu que as obras expostas serão substituídas em quatro semanas, dando lugar a novas peças de arte. Das obras expostas destacam-se “O profundo Silêncio da Saudade”, “Angola Kutumina”, “Remember, Um Bom Dia para Lembrar”, “Angola Dia Alegre de Cacimbo”, “Alvorada”, “Angola Inspiração”, “Angola, beleza da Mulher do Campo”, “Manhã Quente”, “Angola, Memórias para Lembrar”, “Uma Ave no amato”, “Kuzola, Amor” , “Muxima, Coração”, “Flor de Deserto”, “Máscara Rosa com flores”, ” Máscara preta”, ” Máscara Rosa com Brincos” , “Máscara Azul”, “Máscara Laranja com Tranças” e ” Máscara Laranja com uma Flor”.
O atelier do artista, localizado na Urbanização Nova Vida, tem sido visitado frequentemente por alguns amantes das artes, com destaque para os embaixadores dos Estados Unidos e da França, a arquitecta da FAO Aida Luberto, o embaixador angolano acreditado na Santa Sé e outras individualidades.
Álvaro Macieira, nasceu aos 13 de Maio de 1958, na vila de Sanza-Pombo, província do Uíge. Já fez várias exposições individuais e participou em diversas exposições colectivas. Fez parte de colecções particulares em Portugal, Rússia, Brasil, França, Alemanha, Itália, Estados Unidos da América e Inglaterra.
É uma das principais referência a angolanas nas artes plasticas.