O Governador provincial, João Diogo Gaspar, revelou na manhã desta sexta-feira, 21 de Fevereiro, que as investigações sobre os casos de assassinatos de anciãs nas lavras decorem a bom ritmo, tendo garantido que os criminosos vão sentir a mão pesada da justiça pelos crimes bárbaros que cometeram.
“As investigações estão em bom ritmo, o que me leva a entender que dentro de dias a população estará informada sobre o que realmente está a acontecer.”
As declarações foram feitas à Imprensa, após ter participado da missa realizada em memória às vítimas dos assassinatos. Na ocasião, o titular da Província informou que o Governo e a Polícia Nacional têm registados 10 casos de mortes das anciãs e não 17 como tem sido especulado, dos quais 5 já foram esclarecidos e os restantes ainda estão sob investigação.
Por outro lado, João Diogo Gaspar aproveitou o momento para condenar práticas de pessoas de diferentes organizações da sociedade civil que têm feito aproveitamento político deste momento difícil que a Província atravessa, o que coloca em causa a paz social.
“Eu gostaria de aproveitar esta ocasião para apelar à sociedade civil que nos momentos de dor e sofrimento, não pode haver aproveitamento político. Sinto que em prol deste momento em que as famílias merecem carinho, merecem apoio, pessoas de organizações da sociedade civil estão a tirar proveito disto.”
O dirigente, assegurou que todo o trabalho vai ser feito para se garantir a segurança pública e para que a legalidade seja reposta, ao passo que, solicita à população que fique atenta e não se deixe levar por situações que não ajudam “nem sequer para se esclarecer o que está a acontecer e nem sequer para manter a paz social”.


