O Seleccionador Nacional, Pedro Gonçalves, considera difícil o Grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN), onde figuram as selecções de Angola, Egipto, África do Sul e Zimbábue, prova a decorrer em Marrocos, de 21 de Dezembro, de 2025, a 18 de Janeiro de 2026.
Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico luso reconheceu o nível de exigência dos opositores definidos no sorteio. “O sorteio determinou que ficássemos no Grupo B, em conjunto com Egipto, África do Sul e Zimbábue. O Egipto é a selecção mais titulada da prova. A África do Sul ficou em terceiro lugar no último CAN.
Quanto à preparação visando os melhores resultados na prova africana, Pedro Gonçalves foi peremptório. “Nesta fase em que começamos a ganhar consistência nas competições continentais, a determinação será, por certo, de continuar a elevar a fasquia. Este é um ano de muito trabalho e de elevados objectivos. Portanto, a meta é estar ao mais alto nível na próxima edição do Campeonato a ser disputado em Marrocos”, concluiu.