A Rússia tem intensificado as suas ameaças à Europa, especialmente à medida que os conflitos na Ucrânia continuam a se agravar. O governo russo alertou os países europeus sobre as consequências de continuar a apoiar militarmente a Ucrânia, indicando que essa postura pode levar a uma escalada do conflito. A Rússia tem deixado claro que não tolerará mais o apoio ocidental à Ucrânia, incluindo o fornecimento de armas e recursos, e que isso pode resultar em uma resposta ainda mais agressiva.
Essas ameaças surgem após mais uma madrugada de ataques aéreos à capital ucraniana, Kiev. A cidade foi alvo de uma nova ofensiva russa, com vários locais atingidos, causando danos significativos e um número crescente de vítimas. Por sua vez, o governo ucraniano continua a buscar apoio internacional, destacando a necessidade de mais recursos para se defender dos ataques russos.
Essas acções e ameaças reflectem a intensificação do conflito, com a Rússia tentando pressionar a Europa para que reconsidere o seu apoio à Ucrânia. A guerra, que já dura mais de um ano, tem causado devastação na Ucrânia, enquanto a comunidade internacional permanece dividida sobre como lidar com a situação.
Saiba mais em www.tvzimbo.ao
E em directo no nosso canal do YouTube.