Na noite desta terça-feira, Luanda viu realizar o seu principal dérbi e maior clássico do país entre o Petro de Luanda e o 1º de Agosto com o triunfo de 110 a 97 para os tricolores.
Uma vitória que garante a formação comandada pelo brasileiro José Neto, a liderança da prova, com 36 pontos, mais um que o arquirrival tecnicamente orientado pelo camaronês, Lazare Adingono.
Foi um jogo tal como se esperava, cheio de espetáculo e equilíbrio durante os 48 minutos regulamentares, mas assim como na primeira volta, os tricolores suplantaram-se ao rival e venceram pela diferença de 13 pontos.
Ao intervalo o Petro vencia por 60 – 46 pontos e a oito minutos para finalizar o terceiro período, venciam por 20 pontos de diferença (72 – 52).
Altura em que José Neto fez descansar algumas das suas principais peças, baixando o fulgor ofensivo dos tricolores, bem aproveitado pelos rubro-negros, que conseguiram reduzir a desvantagem.
Gerson Gonçalves “Lukeny”, com 26 pontos, foi o melhor marcador do Petro, mas Alcane Paca, base da formação militar, com 27 pontos, foi o melhor marcador do encontro