A polícia Nacional diz estar a trabalhar arduamente para encontrar e responsabilizar os autores do assassinato do professor universitário e baston´rio da Universidade Gregório Semedo, Laurindo Vieira, Ocorrido na via Pública, Zona do Patriota em Luanda.
Laurindo Vieira, Reitor da Universidade Gregório Semedo, em Luanda e alegado funcionário dos Serviços de Inteligência e Segurança Militar (conforme o passe de serviço tornado público), foi morto, esta quinta-feira, por disparos de arma de fogo na perna esquerda.
Alvejado mortalmente, no período da tarde, por dois indivíduos que circulavam a bordo de uma motorizada, o também comentarista televisivo saia de uma dependência bancária do BCI, quando ocorreu o crime.
Os meliantes actuaram quando o também reitor da Universidade Gregório Semedo se preparava para subir na viatura, por volta das 14 horas.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram momento em que o sociólogo cai, a sangrar e a clamar por ajuda aos transeuntes, o professor tentava mexer-se, mas tinha perdido os movimentos dos membros inferiores, pois que, pelo volume de sangue, dava a entender que foi baleado nesta região, que o socorreram até a clínica da Endiama, no município do Talatona, onde chegou com vida, foi reanimado, mas acabou por falecer, por volta das 15 horas.
A informação da morte do sociólogo foi confirmada pela Polícia nacional, que garante estar já a trabalhar, no sentido de esclarecer o crime e responsabilizar criminalmente os autores.